Ex-alunos
“Não dá para se formar sozinho. Palavras de alguém que sempre pensou que pegar para si todos os problemas e responsabilidades era o jeito mais certo de fazer tudo, mas descobriu que poderia sofrer muito menos no processo se permitisse ser ajudado.”
Thalles Mercês Carreiro, ENQ 14, Analista de Inovação – Hypera Pharma
https://www.linkedin.com/in/thalles-mercês-carreiro-252640137/
“Alô, alô, calouros e futuros calouros da ENQ – UFV! Primeiramente, parabéns pela escolha, sem sombra de dúvidas essa vai ser uma das melhores escolhas da sua vida. Abra o coração, a mente, arregace as mangas e viva intensamente os melhores 5 anos da sua vida. Não hesite em fazer de tudo que tiver vontade: Atlética, Sinergia, CA, SEQ, pesquisa, intercâmbio, monitoria… no fim das contas, mais do que qualquer matéria, serão essas vivências que vão valer a pena, levarão vocês mais longe e farão parte da suas melhores lembranças. Façam amigos, criem laços na ENQ, porque sozinho é difícil demais sobreviver mesmo. Mas tendo sua turma por perto, quando você piscar, o sonho que é Viçosa/UFV/ENQ já vai ter se encerrado e vai estar cada um em um canto do Brasil, a frente de grandes empresas, liderando importantes times, nos melhores mestrados, porque é essa a base que a UFV te proporciona, então aproveite a chance incrível que você conquistou e não desperdice. Quando tiver tudo muito complicado durante o curso, para, respira e vai no seu tempo. Até disso vocês terão saudade. De uma eterna viúva da ENQ-UFV, Drica.”
Adriana Campos, ENQ 15, Analista Pleno de Operação Logística – Ambev
https://www.linkedin.com/in/adrianapscampos/
“O universo de oportunidades que a UFV proporciona é algo que recomendo demais embarcar, pra mim o maior diferencial de fazer faculdade em Viçosa! Além de proporcionar experiências incríveis de de fato colocar a mão na massa (independente da iniciativa), na maioria das vezes é ali que você vai desenvolver as habilidades que precisa pro mercado de trabalho (porque sim, CR não é requisito e não vão te perguntar suas notas em uma entrevista de emprego) mas vão querer saber bastante sobre como você construiu sua trajetória. Então, uma dica em poucas palavras: participe de tudo que puder, dê o seu melhor e não menospreze o poder do networking. Sobre a engenharia química em si, a gente sabe que é um curso super pesado e da vontade de chutar o balde muitas vezes, mas no final das contas desenvolve um raciocínio lógico e visão generalista que poucos cursos fazem e por isso abre muitas portas, o que acaba fazendo os tantos cabelos brancos adquiridos valerem a pena. Então, busquem o balde quantas vezes for necessário e vivam essa experiência ao máximo, porque enq é amor não é simpatia ♥️”
Rafaela Cordeiro, ENQ 12, Analista de Negócios – Falconi
https://www.linkedin.com/in/rafaelamcordeiro
“Minha passagem pela engenharia química da UFV, apesar de relativamente curta, me fez deixar aquela mentalidade de adolescente, para me tornar um profissional de fato. O companheirismo que vivenciei e as amizades que construí ficarão comigo pelo resto da vida.”
Artur De Barros Lisboa, ENQ 18, Estagiário de Melhoria Contínua – RHI Magnesita
https://www.linkedin.com/in/arturblisboa